Como foi a rodada 04 em Piracicaba

Como foi a rodada 04 em Piracicaba

A cidade de Piracicaba recebeu sua primeira rodada na temporada 2017. Rodada 04, válida pela Conferência Caipira com 3 jogos durante o domingo.

Como foi a rodada 04 em Piracicaba

Os jogos iniciaram tradicionalmente ás 10 da manhã com o estreante Monte Alto Dinos enfrentando os Bulldogs de São Carlos.

São Carlos Bulldogs 55 x 00 Monte Alto Dinos

Jogo onde São Carlos se aproveitou da experiência e não deu changes para o estreante Dinos. Foram 55 pontos anotados durante os 4 quartos de partida!

A partida começou com o special teams de São Carlos movimentando o placar. Logo aos 2 minutos de jogo, um bloqueio de punt de André Luis gerou um safety na end zone de Monte Alto; seguido por um retorno de kickoff para touchdown de Ricardo Meneghini que colocou 9 pontos no placar.

Ainda no primeiro quarto, mais safeties aconteceram, desta vez forçados pela defesa do Bulldogs. Alan Ponce (aos 4 minutos) e André Luis (aos 10 minutos) conseguiram mais 4 pontos a favor de Sanca.

Aos 8 minutos o primeiro touchdown feito pelo ataque, Breno Wohlers correu para a end zone para comemorar um quarto avassalador de sua equipe.

O segundo período não foi de tantos pontos mas continuou com o domínio de São Carlos.

Primeiro Lucas Rolim também anotou o seu correndo com a bola. Em seguida, Vinicius Fontenele na defesa pressionou e o fumble aconteceu na end zone de Monte Alto, mais uma vez fazendo 2 pontos para o Bulldogs.

Antes do quarto terminar, foi a vez do ataque aéreo do Bulldogs trabalhar. Vinicius Borroni Facanali acertou o passe para Ricardo Meneghini, mostrando que São Carlos iria pontuar de todas as formas nesta partida.

Não se perca, neste momento, intervalo de jogo, estávamos em 35 x 00.

Volta do intervalo e ainda faltava uma pick six para completar as formas de anotar. Não demorou muito e Eduardo Imparato Filho fez o que faltava. O chute foi bom e mais 7 pontos adicionados no placar.

Antes do terceiro período se finalizar, a defesa implacável fez mais dois safeties no QB de Monte Alto. Mais uma vez com Alan Ponce e Lucas Ronco foram os jogadores.

No quarto e último período, com o placar em 46 x 00 não tinha muito mais o que ser feito. Os estreantes do Dinos só tentavam segurar o placar o menor possível, mas o ataque de São Carlos queria mais.

Com cerca de 3 minutos Gabriel Pedrozo fez o passe para Lucas Rolim, que já havia marcado antes correndo, fazer seu segundo touchdown no jogo, agora pelo ar.

Ainda querendo mais, Thiago Cano, kicker do Bulldogs que já havia feito 4 extra points, acertou um field goal e deu números finais em Bulldogs 55 x 00 Dinos.

Guaçu Snake’s River 19 x 06 UNASP Roosters

Hora de mais um estreante no campeonato entrar em campo. UNASP Roosters não se encontrou nos 3 primeiros quartos da partida e finalizou seu jogo 1 com derrota em Piracicaba.

O jogo começou truncado e sem muitas movimentações dos dois lados, sendo que apenas com 10 minutos do primeiro quarto, após uma tentativa de passe na end zone do quarterback do Roosters, a defesa de Guaçu foi esperta e interceptou para anotar o touchdown. O extra point foi acertado e 7 pontos inseridos no placar.

No segundo quarto o Snake’s River pontuou mais duas vezes. Na primeira com o ataque aéreo que encontrou o recebedor na end zone, e na segunda vez com o bom trabalho do Special Teams retornando um punt para touchdown.

Nos dois casos a tentativa de 2 pontos foi falha.

Após o intervalo de jogo, a equipe do Roosters começou a se acertar na partida. Ainda sem pontuação mas já travando as tentativas de avanço do ataque do Rivers.

No último período chegou o primeiro touchdown da equipe da UNASP. Com 14 segundos do quarto quarto, o passe do quarterback do Roosters foi certeiro e o TD foi anotado.

A tentativa de extra point foi falha e com ela as outras opções das duas equipes.

Final de jogo Snake’s River 19 x 06 Roosters.

Piracicaba Cane Cutters 18 x 12 Ducks Football

Para finalizar a rodada 04, tivemos duas equipes experientes se enfrentando no que seria o melhor jogo da rodada.

Mais uma vez, o special teams fez a diferença e no final do primeiro quarto, após um punt da equipe de Tietê, o retorno foi perfeito e o Cutters abriu o placar em casa.

No segundo período foi a vez dos Patos anotar. Um belo passe longo do quarterback encontrou o receiver para empatar a partida em 6×6 e esquentar o jogo.

Porém 2 minutos depois, já perto do intervalo, um desvio de passe que poderia ser um problema para Piracicaba, acabou dando certo e o touchdown foi anotado, dando liderança na partida para o Cane Cutters novamente.

A partida foi para o intervalo com o placar de Cutters 12 x 06 Ducks.

O jogo voltou com o ataque dos Patos em campo tentando mais uma vez empatar o jogo. Porém na tentativa de passe, a defesa do Cane Cutters estava atenta e a pick six aconteceu. Passe interceptado e retornado até a end zone adversária. Adição de 6 pontos para Piracicaba e o jogo iria para seu último período em 18 x 06.

Nele as ações não poderiam ser diferentes. Ducks tentando de tudo para marcar e a defesa do Cutters se desdobrando para impedir.

Na metade do quarto e ainda precisando de 2 touchdowns, a equipe de Tietê partiu para os passes longos, até encontrar um certeiro que anotou 6 pontos.

Partida chegando ao fim e apenas 6 pontos de diferença, mas a muralha defensiva de Piracicaba contou com a torcida e se protegeu bem até o estouro do relógio. Fim de jogo, Cane Cutters 18 x 12 Ducks Football.


Acompanhe o Caipira Bowl, o Metropolis Bowl e o Campeonato Paulista de Flag também no facebook!

Deixe uma resposta