Americana vence e assume liderança da Caipira Sul

Americana vence e assume liderança da Caipira Sul

O domingo não poderia ter sido melhor para a equipe do Americana Weavers, que venceu seu adversário direto e assumiu a liderança da divisão sul.

Americana vence e assume liderança da Caipira Sul

O jogo valia muito para as duas equipes, principalmente para Piracicaba, que entrava em sua última partida da temporada regular e tinha pela frente o adversário direto na divisão.

Americana foi quem anotou primeiro, fazendo 7 x 0 no primeiro quarto e tentando trabalhar com o placar em sua vantagem.

No segundo período, Piracicaba conseguiu pontuar através do jogo aéreo e virou o jogo com a tentativa boa de 2 pontos extras, mas logo depois a defesa do Cutters não conseguiu segurar o ataque do Weavers e novamente o placar foi para a vantagem de Americana, com mais um touchdown.

O terceiro período teve mais uma pontuação de cada lado e no último e decisivo tempo, Piracicaba precisando mais do que nunca da vitória, acabou fazendo um snap errado dentro da sua endzone e deu mais 2 pontos para Americana, que fechou o placar e a vitória em 19 x 16.

Com isso, Piracicaba não pode mais assumir a liderança da divisão e não possui mais jogos a se fazer. Precisa torcer para os adversários diretos na classificação geral perderem e de alguma forma encontrar uma vaga nos playoffs.

Roosters se mantém vivo

A segunda vitória no campeonato para o Roosters veio no momento certo. Com 4 jogos disputados, a equipe chega agora em 50% de aproveitamento e passa a ver uma luz no túnel que leva para a segunda fase da competição.

O jogo foi contra a equipe de Jundiaí, que com a derrota, praticamente deu adeus para a competição. Eles terão mais um jogo a ser disputado, mas possuem apenas 1 vitória até aqui.

A UNASP entra num grupo de 5 equipes que possuem 2 vitórias e possui mais 2 jogos pela frente, podendo então chegar em 4 sucessos. Mais do que necessário, já que o histórico do campeonato Paulista de Flag diz que com menos da metade de aproveitamento, nenhuma equipe consegue ir para os playoffs.

Ponte Preta vence no WO

O jogo que fecharia a rodada não aconteceu. Com problemas de transporte, a equipe de Taubaté informou ainda durante a semana que não teria condições de estar na rodada, declarando oficialmente o WO.

Com isso o placar automático de 35 x 00 a favor da Ponte vem em bom momento, já que eles passam a ter um ótimo saldo e precisam disso na ótima disputa que vem acontecendo dentro da divisão leste.

O Taubaté Big Donkeys chega no seu quinto jogo com 5 derrotas e somente cumprirá tabela, já que está matematicamente eliminado da segunda fase.

Uma resposta

  1. O unasp precisa ganhar os 2 jogos pra passar?

Deixe uma resposta