A eterna rivalidade Interior x Capital

A eterna rivalidade Interior x Capital

Ao final da temporada de 2010, após o sucesso do Caipira Bowl, a organização do campeonato decidiu dar um passo a diante e anunciou que na temporada de 2011 o Campeonato deixaria de se chamar Caipira Bowl e se tornaria em uma competição estadual não só com times do interior, mas também com times da região metropolitana do estado, se tornando no Campeonato Paulista, trazendo a rivalidade Interior x Capital para dentro dos campos de flag football.

A  rivalidade Interior x Capital também existe no flag paulista

Desde de 2011 5 temporadas foram disputas e o interior vem levando a melhor na disputa com 4 vitórias no Sampa Bowl, contra apenas 1 vitória dos times da capital. Em 2011, a extinta equipe do Avaré Mustangs sagrou-se campeã, em 2012 foi a vez do Piracicaba Cane Cutters ganhar o Sampa Bowl, em 2013 a capital conseguiu sua única conquista através do extinto time Old School, já em 2014 o título voltou para o interior novamente com o Piracicaba Cane Cutters e no ano passado no duelo dos times estreantes no campeonato, o título ficou novamente com o interior, dessa vez na mão do Avaré Scorpions, deixando o interior com uma ótima vantagem no duelo Interior x Capital.

Esse ano a disputa interior x capital ganha mais um capítulo, 32 times, 16 caipiras, 16 metropolitanos, em busca do título da temporada, será o quinto troféu do interior ou o segundo da capital? Só saberemos em dezembro como ficará mais um capitulo desta disputa Interior x Capital do Campeonato Paulista.

Texto: Paulo Jacoud

Deixe uma resposta