Já temos 1 classificado e 1 eliminado no Paulista de Flag

Já temos 1 classificado e 1 eliminado no Paulista de Flag

Estamos na semana de pausa do Paulista de Flag e quase na metade do mesmo. Portanto, boa hora de analisarmos alguns detalhes da tabela de classificação na Metropolis e Caipira até aqui que já mostram uma equipe classificada aos playoffs e uma eliminada.

Análise da Classificação do Paulista de Flag

Até aqui todas as equipes já atuaram ao menos duas vezes na competição e algumas já fizeram 4 dos 6 jogos que terão na temporada regular.

Equipes Invictas

Metodista Skulls, Cruzeiro Guardians, São Paulo Tigers e Marginals, são as equipes que ainda não perderam na conferência Metropolis.

São Carlos Bulldogs, Piracicaba Cane Cutters, Atibaia Super Chargers e Avaré Scorpions, são os que ainda não perderam na conferência Caipira.

Skulls já classificado

Com 4 jogos feitos e 4 jogos vencidos, a Metodista Skulls é a primeira equipe classificada para os playoffs de 2017. O segundo colocado da sua divisão, Mackenzie Mohawks, possui mais 2 jogos e o máximo que pode conseguir é empatar no recorde da Metodista. Como as equipes se enfrentaram na rodada 11 e o Skulls venceu por 28×00, o confronto direto dá liderança para eles e portanto já são campeões da Metropolis Norte!

Dinos já eliminado

Por outro lado, temos a equipe de Monte Alto, o Dinos, que já disputou 4 partidas e perdeu todas. Como o líder da sua divisão, Bulldogs, já possui 3 vitórias e o Dinos só pode chegar em 2, isso automaticamente já elimina os Dinossauros da segunda fase do campeonato.

Primeiro ano de experiências e aprendizado para os jogadores de Monte Alto que descobriram dentro de campo, como o nível do Paulista de Flag é alto!

Equipes na berlinda

Lembrando do campeonato de 2016, onde nenhuma equipe com menos 50% de aproveitamento se classificou aos playoffs, temos um cenário onde 4 equipes estão em momentos preocupantes no campeonato.

Com 3 jogos e 3 derrotas, Politécnica Rats, Karakas Strong Bears e Diadema Diamond não se podem dar mais ao luxo de perder nenhum jogo. Na verdade, já estão no ponto onde precisam vencer todos os jogos e torcer para seus adversários diretos perderem.

O Bauru Gorillas tem um caso parecido, porém já fiz 4 jogos e venceu 1. As próximas 2 partidas são de vencer ou vencer para eles, se ainda quiserem uma chance de jogar a segunda fase em seu ano de estreia.


O Paulista de Flag está também no facebook, curta nossa página!

2 Respostas

  1. Anderson Pereira Nascimento

    Bom dia estou tentando baixar o regulamento do campeonato mas não estou conseguindo, poderiam me enviar o regulamento 2017 e as regras?

Deixe uma resposta